RESUMO
Este estudo investiga a integração de tecnologias emergentes no ensino secundário, focando especialmente na preparação de alunos para exames competitivos, como o ENEM e outros processos seletivos. O objetivo central foi
analisar como o emprego dessas tecnologias, combinadas com abordagens pedagógicas interativas, influencia o desempenho dos alunos nessas provas. Através do exame de bibliografia relevante e da seleção de estudos de caso,
este artigo destaca casos de sucesso notável e as dificuldades enfrentadas na adoção dessas inovações. Foi identificada uma tendência positiva em direção à adoção de tecnologias educacionais, destacando sua eficácia em enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Contudo, também foram reconhecidos obstáculos importantes, incluindo a necessidade de treinamento específico para educadores e as disparidades no acesso a recursos tecnológicos. As conclusões enfatizam a importância de superar esses desafios para maximizar os benefícios das inovações tecnológicas na educação. Este documento contribui para a discussão sobre a incorporação eficaz da tecnologia no ensino secundário, oferecendo perspectivas para futuras práticas e pesquisas na área.
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