Metodologias ativas e ferramentas digitais: redefinindo o ensino contemporâneo

RESUMO

Esta revisão bibliográfica abordou a integração das metodologias ativas e ferramentas digitais no ensino contemporâneo. O problema central investigado foi a eficácia dessa integração na redefinição das práticas educativas. O objetivo geral foi analisar o impacto da combinação de metodologias ativas e ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem. Adotando uma metodologia de revisão de literatura, foram compilados e analisados estudos relevantes para uma compreensão abrangente do tema. Os resultados indicaram que a integração dessas abordagens melhora o desempenho e a motivação dos alunos, promovendo um aprendizado mais interativo e envolvente. No entanto, desafios como a necessidade de capacitação docente e acesso equitativo às tecnologias foram identificados. As considerações finais sugerem que, apesar desses desafios, as perspectivas futuras para a integração de metodologias ativas e ferramentas digitais na educação são promissoras, indicando um caminho para um ensino mais eficaz e adaptativo.

 

Leia o artigo completo (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram
Rolar para cima